Serão encaminhados para o Instituto Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre, nesta terça-feira, os materiais recolhidos na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na Rua Serafim Valandro, em Santa Maria, que poderão ajudar a esclarecer a autoria do furto que ocorreu no local na madrugada do último domingo.
:: Depois de viatura ser furtada, delegacias passarão a ter alarme
O Departamento de Identificação do IGP fará uma comparação entre as digitais recolhidas na cena do crime e a de suspeitos de terem cometido o furto.
:: Confira todas as matérias de polícia
A titular da DPCA, Carla Dolores Castro de Almeida, prefere não dar detalhes sobre as investigações. Mas, segundo ela, o crime teria sido cometido por mais de uma pessoa, e todos os envolvidos seriam maiores de idade. De acordo com a delegada, a busca aos suspeitos, que ainda não foram localizados, continua.
_ Ainda não há prazo para o retorno dos resultados da perícia, mas pedi urgência, devido à gravidade do fato _ afirma a delegada.
O furto de materiais da delegacia (a polícia ainda não revelou o que foi levado) e de uma viatura que foi incendiada fez com que a Polícia Civil solicitasse orçamento para instalar alarmes em todas as delegacias da cidade. Na DPCA, uma empresa de segurança já esteve no local, na segunda-feira, para fazer o orçamento.
"